15.11.13

Verão de 76,eu estava desempregada e o calor era insuportável. Deixei as janelas abertas e a pouco brisa conseguia balançar um pouco a cortina branca. Você tinha pedido para cortar seus cabelos então estava eu no meu terceiro cigarro quando a campainha soou. Voei para a porta e lá estava tu encostado no vão,cabelos bagunçados um pouco oleosos pelo calor e sorrindo me cumprimentou, um beijo em cada bochecha e um pequeno arrepio passa pelos meus braços. Ao entrar se encaminha ao rádio e pergunta se fiz café, e eu, mais que depressa alcanço sua xícara favorita. Eu não deveria saber isso,também não deveria saber que são 3 colheres de açúcar ou que você não bebe com leite, porém sua existência é demasiada importante para eu apenas ignorar estas particularidades.
Ao mudar de rádio olha por entre as cortinas para a calçada cheia de pedras claras, para os casais passeando em roupas veranis e solitários cachorros procurando sombra. Acendo mais um cigarro, como tua presença me frustra! Ouço várias músicas tocarem e pararem, então tu sintoniza numa do Creedence  e se senta no sofá enquanto beberrica seu café.
Vou até a cozinha,acho a tesoura e me direciono aos seus cabelos, sinto a textura dos fios negros ondulados, espirro água e fico brincando com uma mecha. Você então olha pra cima, eu suspiro pra esses olhos azuis, lembro que tinha pedido para ligar o ventilador enquanto eu estava perdida em devaneios e madeixas.
Ligando o ventilador, fico a imaginar se ganharia mesmo cinco reais,ou se ao menos os queria. E foi só virar novamente que te vejo tirar a camisa, parecia tenso, não parava de alisar a barba e balançar a perna. Pergunto o que tem todavia nem me responde ou me ouve, olha fixamente pra janela, depois pra mim e molha os lábios.
Lembro do que aconteceu como um flash, se levantou,foi até mim e me olhou,eu apenas fecho os olhos e sinto a brisa. Foi num verão abafado e seco de 76 que nos beijamos pela primeira vez. Eu usava um vestido muito curto e você queria um corte de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário