8.12.13

Pega uma cadeira e coloque um gole de café enquanto te conto a história da véspera de natal de 88.
Naquela época eu saia com um cara descolado,o apelido dele era Gus. acho. Ele apareceu na porta da minha casa no que parecia ser o natal mais frio dos últimos tempos. Eu atendi a porta usando um casaco surrado e pantufas, ele me beija e disse pra eu colocar mais um casaco. Eu disse: sinto muito,eu já tenho planos. Mas ele não houve, esta distraído brincando com o meu gato na cozinha. Eu penso, só uma volta, eu volto antes das nove, e vou pro quarto colocar uma roupa.
Ao entrar no carro Gus coloca um cd de músicas natalinas e dá a partida. Ficamos um tempo em silêncio até que ele respira fundo e começa a falar que sentia muito pelo que tinha acontecido na semana anterior, dessa vez eu que finjo que não escuto e olho pros pequenos pontos brancos começando a cair. Gus tinha muitos defeitos e eu amava cada pequena falha achando que apenas eu detinha o poder de mudá-lo. Meus sonhos adolescentes pareciam tão... viáveis.
Nos dirigimos até o pico de um morro que costumávamos ir e lá ficamos ouvindo aquelas estupidas canções e eu estava cada vez com menos paciência para o que quer que ele tivesse planejando. Gus, nós temos que... e ele me beija e com a ponta da lingua passa algo com um gosto amargo. Ele diz pra não engolir e nisso começamos uma longa discussão com palavras cada vez mais aleatórias e insultos cada vez mais vagos. A neve começa a parecer algodão caindo,o frio é uma sensação distante e tudo o que posso pensar no momento é que o amor é o suficiente. Ele tirou a luva de uma das mãos e a apertou contra a minha, eu podia jurar que nossas mão derretiam e viravam uma. Gus nunca teve palavras bonitas pra me dizer, mas naquele momento jurei que as sentia em seus olhos,nas suas pupias dilatadas e sua respiração alta.
Quase congelamos aquela noite, onde tudo parecia real e as músicas natalinas viraram melodias românticas.
Gus e eu ficamos juntos até o primeiro do ano.
A panca ainda dá sinais de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário